JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO
"Tu o dizes: eu sou rei. Para isso nasci e para isto vim ao mundo: para dar testemunho da verdade. Quem é da verdade escuta a minha voz" (Jo 18, 37)
Queridos e estimados leitores penso que neste mês de Novembro temos uma solenidade muito importante e muito significativa para a vivência de nossa Fé, e para que tomemos consciência de nossa participação ativa, enquanto leigos, no crescimento do Reino de Deus. É a solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo, celebrada no 34º domingo do Tempo Comum, último domingo do Ano Litúrgico, antes do começo do Advento.
A festa de Cristo Rei do Universo , num mundo em que se prioriza a cultura da morte e o crescimento de uma sociedade hedonista, onde o prazer é considerado como o bem maior de nossa vida, deve animar e acalentar em nossos corações uma
suave, perfumada e doce esperança, numa sociedade voltada para os ensinamentos de Jesus Cristo, o Salvador.
Entretanto esta esperança deve ser alimentada pela nossa participação na mudança que cada vez mais se torna imperiosa em nossa sociedade. Penso que a comunidade motivada pela chegada do Tempo do Advento, a preparação para o Natal e o lançamento da Missão Continental deva refletir sobre a identidade e a missão dos cristãos leigos que formam a grande maioria do Povo de Deus e são, sem dúvida, a grande esperança da Igreja, na plena consolidação do Reino de Deus.
O cristão leigo deve atuar com e como Cristo, participando ativamente na transformação dessa sociedade que tenta inverter os valores e a negar o Reino de Cristo. O leigo, portanto, é também um cidadão de primeira categoria na Igreja e não somente um consumidor dos bens espirituais e eclesiais.
Aproveitemos esta solenidade para recriarmos nossas atitudes e nossos gestos, renovando nosso compromisso batismal, amando à semelhança de Jesus Cristo. O REI DO UNIVERSO!
Alfredo Muniz
e-mail: ajmuniz@ibest.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário