DIA DOS AVÓS
SÃO JOAQUIM E SANTA ANA
Na comemoração do dia dos avós devemos, na atual conjuntura sócio-econômica, lembrarmos da importância dessas pessoas no seio de nossas famílias.
Primeiro porque eles participaram da formação delas já que conceberam, por presente de Deus, os seus filhos que por conseguinte deram origem aos netos. E assim a família vai se renovando e povoando este mundo criado por Deus e que devemos segundo seus ensinamentos transformá-lo no Seu Reino.
Segundo porque devido a fragilidade econômica na qual a maioria das jovens famílias são formadas, os avós, quase sempre, são chamados a socorrer seus herdeiros. Quer economicamente, quer com a presença pessoal, participando das atividades do dia a dia das jovens famílias e até mesmo da criação e orientação de seus netos, já que os pais jovens, portanto em idade mais produtiva, precisam sair em busca do sustento. E felizes aqueles que conseguem um emprego.
Vê-se pois que os avós merecem e devem ser homenageados e amparados, mesmo os que, devido a idade, já perderam a noção das coisas. Penso que é por isso que o dia deles foi escolhido para ser comemorado justamente no dia de São Joaquim e Santa Ana, pais de Nossa Senhora e, portanto avós de Jesus em sua vida na Terra.
Então que neste dia 26 de Julho façamos uma reflexão sobre a disponibilidade e a importância que São Joaquim e Santa Ana tiveram numa época importante da história da Igreja, e que desta reflexão tiremos exemplo para que nossa dedicação e disponibilidade para as necessidades de nossa Igreja cada vez cresça mais, e assim, estaremos efetivamente contribuindo para o crescimento do Reino de Deus. Tenho certeza que é para isso que estamos passando por este Mundo. Trabalhar, trabalhar para o crescimento deste Reino de Amor, enquanto netos, filhos, pais ou avós. Ou seria como avós, pais, filhos ou netos?
Alfredo Muniz - Jornalista e Adm Escolar
Nenhum comentário:
Postar um comentário